sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Não durma enquanto você estiver lutando. Acorda tu que dormes!

"Comportavi-vos como verdadeiras luzes, ora o fruto da luz é bondade justiça e verdade. Desperta tu que dormes e levanta-te dentre os mortos e Cristo te iluminará" 
       Estamos vivendo um contexto tão contrário a luz. Cristo vem nos alertar, cuidado com sua luz porque talvez ela não seja luz. A luz que não mexe com os nossos relacionamntos, nossas famílias não é luz. Sabemos o efeito que causa está na escuridão. Viver na escuridão é não ter como escolher, é como não  ter opição nenhuma de caminhar. Na escuridão não tem como ver nada. Os filhos de Deus não foram feitos, criados para esterem na escuridão, para estarem nas trevas,não. Fomos criado da luz e para a luz. A falta de luz em nós, pode gerar acontecimentos infelizes. Por isso, cuidado.
        Desperta tu que dormes. Aconsequencia de está dormindo, de está nas trevas é não sermos mais quem deveriamos ser de verdade. Somos roubados de nós. E quem nos robou?! Não sabemos, porque dormimos, porque estavamos na escuridão.  Porque o inimigo de Deus faz questão de socializar as escravidões, nos amarrando, nos impedindo de ver, impedindo-nos de irmos além. O inimigo de Deus vivi o tempo todo querendo fazer sobra sobre nós.
         Não durma enquanto você estiver lutando. Acorda tu que dormes! Se não a vitória não será sua. Só enxergamos o caminho porque acrediatmos na luz de Cristo. Só não desistimos da luta porque Cristo está conosco. Cristo nos quer de pé nessa luta contra as travas. Se for preciso nascer de novo nasca. Mas não se entregue as trevas.  Não morra antes da hora. Cada vez que você se encontra na escuridão Clame, chame pela luz. Desprenda de tudo aquilo que te afasta da luz. 
       A escuridão chega em nossa casa por simples coisas, por motivos desnecessário. Quando brigamos com alguém em nossa casa e não fazemos a ponte, a reconciliação com ele. Quando deixamos musicas profanas tomarem conta de nossos ouvidos, de nossos lares,  aí não podemos ouvir a voz de Deus. Quando nos entregamos a comodidade, emque a famíla dentro de casa não mais se encontra. Cada um tem seu mundinho dentro de sua casa e tantas outras coisas que nos afasta de Deus. Quando mentimos, quando o nosso coração está coberto , completamente coberto pelo ciúmes. São as trevas querendo tomar posse do território sagrado de Deus que é nossa família, nossos amigos, nossos trabalhos, nosso coração.  Não permita que o inimigo de Deus tome conta de você. Se não as trevas poderá nos enganar, nos motrar uma luz infertil, artificial.
        A nossa falta de luz pode sim gerar acontecimentos infelizes. Tome conta da sua luz. Não durma. Desperta tu que dormes. 
         O amor nos ensina a ser livres, nos torna livres e para sermos livres é preciso está na luz, é preciso cuidar da luz, é preciso nascer de novo. A luz nos faz nascer de novo todos os dias. Porque assim como o sol surgi para iluminar cada dia, assim é a luz de Deus, ela não nos permite que as trevas tome conta de nós.
         Senhor, que as trevas não ofusque a minha luz. Que eu não me deixe cair no sono do comodismo. Que os meus olhos, não se prendam as imagens pecaminosas. Que meus ouvidos escute unicamente a sua voz. Que eu possa combater um bom combate. Que eu nasca em Crsito todos os dias. Que eu não saia do eu lugar, porque eu sei que Tu senhor vai me encontrar. Que eu me alimente sempre da eucaristia e da palavra.
      
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário