terça-feira, 18 de outubro de 2011

Só uma pergunta.

    O mesmo se dará conosco na lida com as perguntas da vida.
"Jesus pergunta a simão Pedro: Simão, filho de João, amas-me mais do que estes? Respondeu ele: Sim, Senhor, tu sabe que eu te amo." 
     Deixe-se afetar de um jeito novo por esta pergunta que já parece tão velha. Mas não é. Essa pergunta não precisa ser tratada como algo sufocante. Ela pode ser uma ponte, local de travessia. Ao ingerir esta pergunta você estara nutrindo-se de um alimento indispensável, o amor. Ele irá te levar ao outro lado da ponte, onde você vai chegar ao amadurcimento, aponto de entender o que ele lhe traz. 
     Só o amor é capaz de lembrar o significado do irmão, do amigo. O amor não é capaz de abandonar o outro. O amor dá alma à existência humana. Quem ama não se perde. Quem ama é verdadeiro. É com esse amor que o Cristo vem nos nutrir. Um amor que faz a ponte entre os irmãos. 
     Apergunta parece simples. A resposta mais ainda. "Você Me ama?"  
    Um sábio uma vez disse ao seu aluno: Descobri ao longo da minha vida dois cães, um bravo e violento, e o outro manso, muito dócil. Um aluno perguntou ao velho sábio: Qual é o mais forte? O sábio respondeu: O que eu alimentar. 
    O mesmo se dará com nosco. Qual é o nosso alimento ao ingerir a pergunta do Cristo? Que alimento estamos saboreando que inumeras vezes nos faz esquecer a pergunata e não fazemos a travessia? Creio firmimente que se ingerimos o amor não teremos como ingerir o ódio, o abandono, a impaciência, o rancor. 
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário