quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O olhar também tem o poder de renascer o que está morto.

"Jesus viu um homem chamado mateus, que estava sentado no posto de pagamento das taxas. Disse-lhe: " Segue-me." O homem levantou-se e o seguiu."
      O tempo avança os territórios da felicidade. Este amanhecer cheio de graciosidade com tuas palavras Senhor, me encanta. É tão lindo identificar neste verso vindo do Sagrado, o desejo de estar junto dEle, com Ele e para Ele. A vida fica em ordem. 
      Deus nos dá  história. Olha nos olhos de um homem simples, aparentemente desenteressado por qualquer convite, discurso. Ele olha nos olhos, porque é atravez dos olhos que a vida entra. A vida começa pelos olhos. O olhar nos permite o direito de ser humanos. 
      Deus é simples. Ele prefere caminhos inusitados. Caminhos que nos faz chegar até nos! 
       Olhou para Mateus e fez um convite: "Vem e segui-me" Nada mais. Ele só chama. É interessante pois Ele, no chamar não promete nada, não promete estrada sem dor, sem lutas, não. Ele só chama. 
       Mateus se levanta e vai com ele por uma simples razão, Jesus quando o chamou, não realizou uma agressividade, não banalizou o coração de Mateus fazendo acuzações, não fez um anúncio do céu mostrando o inferno, não. Ele não fez nada disse. Ele apenas olhou para Mateus de um jeito diferente, de um jeito que ele não tinha sido olhado até aquele momento, um olhar que o identificou. Um olhar que permite o acesso ao seu coração.
       O olhar também tem o poder de renascer o que está morto. O tempo é de ressurreição. Mateus foi ressuscitado pelo olhar apaixonante de Cristo. Deixe-se apaixona você também por este olhar. E faça o mesmo que Mateus, quando olhar para Jesus ouvir sua voz lhe chamando, não olhe mais para nada, deixe-se apenas se envolver por esse olha, aí você não vai mas querer ficar sentado esperando os adornos dessa vida.
      Só quem ama pode nos olhar de verdade. O amor no mistério do olhar. O amor sendo provocado nos olhares da vida. Olhe para Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário