quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Se eu não for capaz de amar o que você é e como você é, nada dará certo.

     Jesus olha para uma mutidão que condena uma mulher, cheia de falhas. Ergue-se e diz: "Quem de vós estiver sem pecado, seja o primeiro a lhe atirar uma pedra". Eles se foram retirando um por um.
    Se eu não for capaz de amar o que você é e como você é ,nada dará certo. Inumeras vezes somos acusados de erros passados, presentes, e aí ficamos com medo. Com medo de um discurso que irá nos banalizar, irá nos condenar. Quando ficamos com medo ficamos desfigurado, essa é nossa reação. Culpa não transforma ninguém. Culpa destroi a rependemento nos leva alibertação.
     Quem não chorou sobre seus erros, quem não viveu o duro processo de saber que errou, quem não chorou pelo que fez de errado?! Jesus não queria falar para aquele povo ,Ele queria falar era para quela mulher. Ele queria que ela não olhasse mas só a condenação que ela mesmo se colocou. Com as palavras de Jesus ouve uma luz, tudo ficou claro e todos começaram a ver quem defato era cada um deles. Aí todos ficaram paralizados com as palavras de Jesus. Todo mundo se reconhece no mesmo lugar. O humano é o mesmo.
Aquele que condena o outro também sofre ou já sofreu as restrinçôes da culpa em si. O condenador vivi ancorado na condenação, sua vida é o descolorido. 
    Em nada ah uma beleza. Não queira os olhares que te condena, escolha os olhares que te mostram a luz, olhares que lhe dão uma nova oportunidade. Um olhar restaurador.  Um olhar que lhe edifica. 
O senhor não tem outro objetivo se não nos colocar em pé. E precisamos ficar em pé. Antes de conquistar o terreno no céu, o território, conquiste antes de tudo o território do seu coração. Porque quem ama perdoa. E Deus é méstre nisso,Ele sabe perdoar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário