sábado, 22 de outubro de 2011

Sempre que alguém ama de verdade extraí o que tem de mais belo.

   "Em seguida, ELe começou a lavar os pés dos discípulos e enchugá-los. Depois de lavar os pés disse: Em verdade vos digo: O servo não é maior que o seu Senhor, nem o enviado é maior do que aquele que o enviou. Se compreenderes estas coisas, sereis felizes, sob condição de as praticardes".
   Não existe coisa tão bela que ouvir alguém que nos acrescenta. Gente que semea palavra de vitória. Semea bondade. Expoem o amor que nele não cabe e derrama sobre nós feito água que nos lava, retirando tudo que nos tona impuros, retira todo residuo de enfermidade.
   Sempre que alguém ama de verdade extraí o que tem de mais belo, mais puro e coloca em nós. ELe expressa de maneira tão pura e verdadeira, que contagia todos os que estão a sua volta. É proprio da condição humana compartilhar.    
    Jesus expressa mais uma vez o seu infinito amor com os seus irmãos no simples gesto de lava os pés de cada um deles. Só pode amar quem tem a coragem de retirar a poeira que o mundo colocou nos pés do outro. Quem tem a coragem de se inclinar até os pés do outro e não se sentir menor que ele, mas se sentir igual a ele. Filho do mesmo Pai.
    Quem sabe assim a gente aprende a amar o outro, e acima de tudo ver no outro a face de Jesus. Quem sabe assim a gente esqueça o medo e redescubra a beleza com a beleza que há em servir o outro, em pensar no outro. E não estabelecer pontes que nos faz distância dele, mais o reverso, aproximá-lo cada vez mais. Se Cristão é isso, é ser imitador de Cristo.  
    O cristo exerce o papel de servo. Assim também devemos fazer. Ele é cordeiro santo. A força redentora não nos chaga pela inimizade, pela falta de união, mas pela atitude do serviço, De se prostar diante de Deus e dizer: Eu quero ser como Tu Senhor, quero ser o que o ser quiser.
    Interessante isso, querer ser o que Deus quer. Somos o sonho de Deus. Então, que Deus seja também o nosso sonhor. Sonho de ser bom como ELe é, de ser carinhoso, sonho de estar com Ele em todos os momentos.  
    Deus cuida de nós. O gesto é simples, lavou os pés dos seus irmãos, então, que cuidemos uns dos outros.        
   
     
          



Nenhum comentário:

Postar um comentário