segunda-feira, 11 de junho de 2012

Sofrimento é aprendizado.

Por um instante, a vida parece parar.
Uma sensação que nasci sem que eu pudesse conhecer as suas causas.
É como se hospedassa em meu corpo, criando um estado de paralizia.
O coração descobri um jeito novo de enxergar o acontecimento.
Custa aprender, mas nem sempre a gente está de braços abertos para aprendizado.
Numeras vezes em nossas escolhas, 
preferimos a tristeza do momento.
A dor,
solidão, 
silêncio.
O que para uns é tortura para outros é prazer.
Facilmente perco a paciência. 
Não estou lidando bem com o período das demoras,
Ando meio apreçado...
Não é fácil sofrer sozinho.
Não encontro ninguém com quem eu possa comprtilhar as minhas angústias.
Não sei a onde ir, 
tão pouco não tenho a onde chegar.
As vezes penso que é interessante ir visitar uns amigos.
Respirar outros ares talvez me faria bem.
Mas até para sair de casa ando sem vontade.
Queria mesmo um jeito de ir sem poder sair do meu lugar.
Esse tempo tem sido para mim uma experiência torturante.
Dizem que sofrimento transformam a gente.
Isso é estranho.
O que imagino mesmo é que sofrimento paralisa.



Não posso deixar de dizer isto.
Tenho medo de concluir que não sei para que servi o sofrimento.
Sofrimento é aprendizado!
Ando aprendendo sobre isso.

A alegria nos apressa. O sofrimento nos faz ficar imobilizados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário